Iniciativa da empresa Educação Assertiva e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) tem como objetivo preparar médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e outros profissionais do agronegócio para trabalhos de liderança. Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na Capital
Está agendado para os dias 15 e 16 de outubro, em Brasília, o 2º Curso de Liderança Empreendedora, que tem como colaborador nacional de divulgação o Anffa Sindical.
De iniciativa da empresa Educação Assertiva e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o curso é voltado para profissionais das áreas de Veterinária, Zootecnia, Agronomia e outras profissões ligadas ao agronegócio. O curso conta, ainda, com parceria de instituições públicas e privadas do segmento.
Segundo informações do site da Educação Assertiva, o objetivo do curso, o qual a primeira edição aconteceu em 6 e 7 de agosto deste ano, é capacitar os participantes desenvolvendo competências de liderança e empreendedorismo necessárias para incrementar os seus resultados profissionais, seja no setor público ou privado.
De acordo com Alexander Dornelles, coordenador do curso, a ideia é desenvolver a capacidade dos profissionais de gerarem mais resultados para suas vidas pessoais e profissionais. “A base da economia do País, nos últimos anos, é o agronegócio, e o desafio desse momento é a crise. Por isso, a ideia é fazer com que o potencial desses profissionais aumente para que eles gerem mais resultados”, explica Dornelles.
Para Alexander, o curso se faz necessário “uma vez que, de uma maneira geral, a tendência dos profissionais do agronegócio é desenvolver competências técnicas e tecnológicas, enquanto a capacidade de trabalhar em equipe, o espírito de liderança, a capacidade de tomar decisões, entre outros aspectos, acabam não sendo bem desenvolvidos”, explica o professor e médico veterinário.
O presidente do Anffa Sindical Maurício Porto explica que a colaboração do Sindicato na parte de divulgação do curso se dá devido ao público alvo envolver três das cinco categorias que compõem a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Veterinários, agrônomos e zootecnistas). “Sempre que possível é interessante a participação de qualquer profissional e dos próprios AFFAs nesse tipo de curso, por conta do preparo que é oferecido para aqueles que visam ser lideres ou dirigentes em diversos setores”, afirma o presidente.
Ainda de acordo com o coordenador Alexander Dornelles, a terceira edição do curso deve acontecer em Goiânia, Salvador e Macapá, ainda este ano, porém ainda sem agendamento.
Serviço:
2º curso de liderança empreendedora para veterinários, zootecnistas e agrônomos
Data: 15 e 16 de outubro de 2016
Local: Sede do IICA, no Lago Sul, Brasília/DF
Mais informações: www.educacaoassertiva.com.br