Aconteceu, durante o dia de hoje, mais uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária para conhecimento da posição dos filiados ao Anffa Sindical a respeito da última proposta de reestruturação apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Durante todo o dia, filiados acessaram o sistema eletrônico de votação no qual foram apresentados três cenários de atuação frente à última oferta feita pelo governo:
1. O aumento da mobilização diante do cenário atual de negociação;
2. Aprovação do indicativo de greve;
3.A apresentação de uma nova contraproposta ao MGI.
Com um total de 1.307 votos ou 94% foi aprovada a intensificação da mobilização da categoria, conforme diretrizes emitidas pelo Comando Nacional de Mobilização. Ao mesmo tempo, 84% dos filiados aprovaram um alerta indicativo de greve diante do impasse na negociação com o governo que se arrasta há mais de seis meses. Por fim, 85% dos Affas filiados concordaram com a apresentação de uma nova contraproposta de reestruturação a ser enviada ao MGI.
Segundo Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical, a votação representa a posição dos filiados ao Anffa Sindical que rechaçam a proposta do governo por entender que a tabela apresentada não supre as perdas salariais dos últimos anos. Além disso, diante de tão expressiva participação, percebemos a vontade dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários de intensificar o movimento, e até mesmo caso necessário, paralisar as atividades da categoria.”