Negócio gera milhares de empregos, diretos e indiretos, e movimenta economia do estado de Pernambuco e do município de Juazeiro, na Bahia
A temporada de exportação de mangas brasileiras para os Estados Unidos se iniciou no final de julho e deve ir até outubro, segundo informações repassadas pela Unidade do VIGIAGRO em Petrolina, no interior do estado de Pernambuco.
De acordo com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA), Carlos Augusto Martins Pereira, o negócio gera milhares de empregos, diretos e indiretos, e movimenta a economia regional de Pernambuco e do município de Juazeiro, na Bahia.
“AFFAs dos dois estados inspecionam, em conjunto com inspetores do USDA*, o tratamento hidrotérmico, que se trata da imersão das frutas em água a, aproximadamente 46°C, por 85 ou 100 minutos, em função do peso das mangas”, explica Carlos Augusto.
Ainda segundo o AFFA, a previsão é de que os resultados este ano sejam melhores do que os de 2016, “principalmente em virtude da qualidade das frutas”, afirma.
*United States Department of Agriculture