Decreto estabelece que prêmio deve ser concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), anualmente, aos brasileiros e organizações nacionais que prestarem contribuições relevantes para a Defesa Agropecuária
A Presidência da República decretou, na última quinta-feira (29/11), a criação da medalha e diploma de mérito da Defesa Agropecuária. De acordo com o decreto (Nº 9213/2017), como forma de reconhecimento e estímulo, o prêmio deverá ser entregue pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), anualmente, aos brasileiros e organizações nacionais que prestarem contribuições relevantes para a Defesa Agropecuária.
Os critérios para concessão da medalha e diploma também deverá ser disposto pelo MAPA, assim como a forma de entrega e o quantitativo de prêmios entregues a cada edição.
Para o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, a criação da condecoração “é interessante, pois reconhece e estimula aqueles (pessoas e instituições) que valorizam e prestam relevantes contribuições à Defesa Agropecuária no país".
Clique aqui para acessar o Decreto Nº 9213/2017.