O grupo aproveitou o ensejo para tratar dos pleitos de nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, o adicional de fronteiras, que é um incentivo aos servidores que estão em condições de trabalho inóspitas, além da realização do concurso público para aumentar o contingente de Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Intensificando o trabalho parlamentar em prol dos pleitos dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o diretor do Departamento de Política Profissional, Oscar de Aguiar Rosa Filho, e a Secretária de Finanças da DS-DF, Rogéria Conceição, estiveram na última terça-feira (26/06), no gabinete do Senador Reguffe (sem partido), em Brasília.
Na ocasião, os AFFAs entregaram ao parlamentar o ofício padrão, que contém informações sobre a carreira, além do estudo da Fundação Getúlio Vargas, e um levantamento orçamentário para embasar o pleito de nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria que pautou o encontro.
O senador afirmou, pela leitura rápida que fez do material, que se tratava de um pleito justo, mas iria estudar mais sobre o assunto. “Ele foi muito franco de que não daria tempo para apreciar o assunto e deliberar sobre a emenda parlamentar, pois o prazo estava no fim. Achamos interessante o método que o parlamentar usa para avaliar a proposta de emenda, pois ele convoca uma reunião e convoca todos os interessados para uma avaliação. Ele não apenas acredita que seja boa e assina”, contou Rosa Filho.
O grupo aproveitou o ensejo para tratar, ainda, dos pleitos de adicional de fronteiras, que é um incentivo aos servidores que estão em condições de trabalho inóspitas, além da realização do concurso público para aumentar o contingente da categoria.