Discussões reunirão especialistas de diversas áreas para debater o setor
O Global Agribusiness Forum 2016 (GAF) irá reunir, entre os dias 4 e 5 de julho, na cidade de São Paulo (SP), os grandes expoentes da agricultura mundial para discutir o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.
O objetivo é debater o futuro da agropecuária e a busca de alternativas aos desafios para o desenvolvimento sustentável. Entre os destaques desta edição, está o chefe de Agricultura da United States Trade Representative, Darci Vetter, apontando a importância do agronegócio no desenvolvimento. Já o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, abordará questões relacionadas à segurança alimentar e geopolítica.
Durante a programação será possível acompanhar as demais palestras ministradas pelo ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia, José Manuel Silva Rodríguez; o presidente da Nestlé Brasil (São Paulo/SP), Juan Carlos Marroquín; o ex-presidente da United States Grains Council e Maizall, Julius Schaaf; e o presidente da Embrapa (Brasília/DF), Maurício Antônio Lopes.
Personalidades de outros segmentos da sociedade também vão fazer parte das discussões. Está confirmada a presença de Drauzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos, e de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Os especialistas darão suas visões sobre a importância e o posicionamento do consumidor diante do agronegócio.
Outros 40 líderes e especialistas contribuirão com novas discussões do setor, debatendo assuntos como a promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo; a produção sustentável, as projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros.
O Global Agribusiness Forum terá transmissão ao vivo e poderá ser assistido por qualquer plataforma digital. O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela Datagro (Barueri/SP), SRB (São Paulo/SP), Abramilho (Brasília/DF) e ABCZ (Uberaba/MG). Saiba mais clicando aqui.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.