“Somado à iniciativa dos filiados que ingressaram com ações individuais, todo o conjunto de Auditores Fiscais Federais Agropecuários colhem juntos esse feito. Foram esforços que se complementaram”, disse o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa.
O Boletim de Gestão de Pessoas do MAPA divulgou, nesta terça-feira (17/12), o prazo para que os AFFAs que participarão do concurso de remoção, na especialidade de médico veterinário, façam a sua inscrição. De acordo com o edital, o período passa a contar a partir das 8h desta quarta (18) até às 18h de sexta (20). (Veja aqui).
O concurso de remoção será processado unicamente por meio eletrônico, pelos formulários disponibilizados no Portal Eletrônico do MAPA. (Veja aqui). O período de desistência do certame se dará unicamente por meio eletrônico, pelo e-mail: remocao.cgap@agricultura.gov.br e ocorrerá no mesmo período das inscrições e no período de três dias úteis, a partir da publicação do resultado preliminar.
Avanço – A possibilidade de remoção dos colegas, assim como a convocação dos candidatos excedentes do último concurso na especialidade de médico veterinário, foi fruto de um trabalho articulado pelo Sindicato, ao defender o pleito em diversas reuniões na Administração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e em audiências com parlamentares solidários à carreira. O assunto é, inclusive, um dos itens de pauta de negociação com o Governo e foi perseguido com afinco pela Diretoria Executiva para que tivesse o êxito alcançado. “Somado à iniciativa dos filiados que ingressaram com ações individuais, todo o conjunto de Auditores Fiscais Federais Agropecuários colhem juntos esse feito. Foram esforços que se complementaram”, disse o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa.
Conforme já divulgado anteriormente, em decisão conjunta entre a Direx e o CDS ficou acertado que o Sindicato ingressaria com ação somente após a nomeação e posse dos candidatos excedentes do último concurso, de maneira a evitar a inviabilização dessas contratações.