Anffa Sindical está atento às medidas que estão sendo tomadas para proteger os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) e demais servidores que atuam em aeroportos, portos e postos de fronteira contra o novo coronavírus
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) está atento às medidas que estão sendo tomadas para proteger os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) e demais servidores que atuam em aeroportos, portos e postos de fronteira contra o novo coronavírus.
As unidades de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) aguardam a compra e distribuição de luvas e máscaras N95 por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Até o momento, algumas unidades fizeram a compra dos equipamentos com recursos próprios, enquanto outras trabalham com máscaras doadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Receita Federal.
Segundo a Anvisa, profissionais atuando em fronteiras que não têm contato direto com viajantes ou que têm contato distante, de cerca e um metro, precisam usar luvas e máscaras no dia a dia para prevenir contra o novo coronavírus. As luvas já são costumeiramente usadas pelos Affas durante a revista de bagagens, mas deve haver um reforço na quantidade de material. Já as máscaras N95 devem ser adquiridas e distribuídas aos Vigiagros o quanto antes.
O Anffa Sindical já enviou ofício ao Mapa alertando sobre a situação e solicitando a compra dos equipamentos. Representantes do sindicato também se reuniram pessoalmente com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério. Além disso, o Anffa distribuirá recomendações aos servidores sobre como atuar caso os equipamentos não sejam recebidos.
Re9 Comunicação
Victor Correia – victorcorreia@re9comunicacao.com.br – (61) 9 9114-7960/ 9 9870-5323
Juliana Oliveira – julianabarbosa@re9comunicacao.com.br – (61) 9 9115-5983
Regina Trindade – regina@re9comunicacao.com.br – (61) 9 9115-5980
Veja o que saiu na imprensa