Nesta terça-feira, 28/04, o Comitê de Crise do Anffa Sindical reuniu novamente para tratar de assuntos pertinentes aos filiados e Auditores Fiscais Federais Agropecuários, principalmente, os que estão na linha de frente
Nesta terça-feira, 28/04, o Comitê de Crise do Anffa Sindical reuniu novamente para tratar de assuntos pertinentes aos filiados e Auditores Fiscais Federais Agropecuários, principalmente, os que estão na linha de frente.
Um dos projetos que está em andamento é a assistência psicossocial, com um trabalho realizado pela empresa Evolue. Tendo em vista que a primeira apresentação necessitou de reajustes, o comitê discutiu novas medidas para dar um melhor andamento à proposta. Ainda foi dito que a próxima palestra tratará dos Equipamentos de Proeção Individual (EPI´s), o seu uso correto e cuidados.
“Também tratamos da questão da chegada dos EPI´s, nos locais que mais necessitam, encaminhados pelo Anffa Sindical, mas de forma pontual e apenas como complemento, para cobrir alguma lacuna que tenha ficado, porque na realidade, a obrigação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, complementou o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.
Foi enviado ofício, ao Mapa, relatando as condições dos servidores das Superintendências Federais de Agricultura (SFA’s), que estão sem equipamentos de segurança e, caso o Mapa não atenda, o departamento de Assuntos Jurídicos entrará com ação judicial. “Estamos muito preocupados com esse pessoal, ainda tem um grupo de servidores, inclusive Affa, que estão na área administrativa e também precisam de EPI´s”, informou o presidente.
Falaram ainda dos testes de Covid-19, solicitado para os Affas, da linha de frente. Está em discussão uma live com o Adido da China, e preparação de nota de desagrado sobre proposta do governo sobre congelamento de salário dos servidores, dentre outros assuntos.