Este convênio deverá contemplar todos os servidores do MAPA e não apenas os Auditores Fiscais Federais Agropecuários. “Lembrando, ainda, que, igualmente a todos os outros convênios da Assefaz com outros órgãos públicos, este, não possui planos na modalidade enfermaria"
Após a realização de um trabalho conjunto feito pela Asfagro (Associação dos Fiscais Federais Agropecuários), por meio do Presidente João Bosco, e pelo Anffa Sindical, por meio do vice-presidente Marcos Lessa, foi assinado em 30/04, um convênio entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), para disponibilizar nova opção de plano de saúde.
Este convênio deverá contemplar todos os servidores do MAPA e não apenas os Auditores Fiscais Federais Agropecuários. “Lembrando, ainda, que, igualmente a todos os outros convênios da Assefaz com outros órgãos públicos, este, não possui planos na modalidade enfermaria”, complementou Bosco.
O plano tem diversas categorias, como Assefaz Diamante Apartamento, Rubi, Safira, Esmeralda e Cristal Empresarial. Além disso, possui o Programa de Atenção Integral à saúde e qualidade de vida dos beneficiários, centro de lazer e clubes (podem ser acessados por membros beneficiários da Assefaz que pagam contribuição).
Inicialmente, estão sendo realizadas as migrações dos atuais beneficiários da Assefaz e novas adesões poderão ser feitas, com incentivo de isenção de carência, no período de 1º a 30 de junho de 2020.