Dentre os assuntos tratados estão, a jornada de trabalho, programação nacional de segurança e saúde do trabalho na administração pública e federal, panorama da atividade dos Auditores Fiscais do Trabalho, desafios para o serviço e servidores públicos das pautas reformistas contemporâneas
Dentre os assuntos tratados estão, a jornada de trabalho, programação nacional de segurança e saúde do trabalho na administração pública e federal, panorama da atividade dos Auditores Fiscais do Trabalho, desafios para o serviço e servidores públicos das pautas reformistas contemporâneas.
Para Carlos, este é um tema de fundamental importância para o combate de fraudes no âmbito da realização de jornadas, para as quais não se prestam devidamente a contrapartida remuneratória pelas horas trabalhadas. “O Brasil tem uma política nacional de segurança e saúde voltada para os servidores públicos, que precariamente conseguiu avançar, e, como resultado disso, nós assistimos as situações como a que será objeto da live, os turnos extras, que têm seus impactos e não podem ser desprezados, pois são levados para a família dessas pessoas”, disse.
Conforme ele, discutir jornada de trabalho é falar de trabalho decente. “A ideia é ter uma troca de experiências e apoiar as lutas uns dos outros, que têm objetivo de garantir e ofertar a todos os brasileiros uma vida digna. Isso inclui os servidores públicos federais e os demais, que são todos trabalhadores e estão protegidos pelos comandos constitucionais ligados ao trabalho e emprego”, finalizou.
Acompanhe pelo link abaixo!