“Quero fazer um agradecimento a todos pela participação no processo democrático do Anffa Sindical e dizer que queremos contar com os colegas, independente do voto, para enfrentar as adversidades. Precisamos juntar forças para encarar os desafios e olhar para o futuro", disse o presidente eleito Janus Pablo.
A Comissão Eleitoral do Anffa Sindical divulgou, nesta sexta-feira (4), o resultado das Eleições 2020. Com 1.314 votos, a chapa “Competência para Inovar” é a vencedora e comandará a entidade no triênio 2021/2023. Veja aqui a ata geral de apuração com os resultados, incluindo para o Conselho Fiscal, a Ouvidoria, as Delegacias Sindicais e as Seções Sindicais. Os demais documentos podem ser conferidos aqui.
Segundo a apuração da Comissão, a chapa campeã levou uma vantagem de 112 votos sobre a chapa “Construção”, que teve 1.202 votos contabilizados. O processo eleitoral contou ainda com 22 votos em branco e 29 votos nulos, totalizando 2.567 eleitores. A data da posse ainda será definida, tendo em vista os prazos recursais previstos do calendário eleitoral.
“Quero fazer um agradecimento a todos pela participação no processo democrático do Anffa Sindical e dizer que queremos contar com os colegas, independente do voto, para enfrentar as adversidades, pois o momento agora é de união. Precisamos juntar forças para encarar os desafios e olhar para o futuro. Para isso, contamos também com uma equipe de colegas preparados e experientes que trabalharão incansavelmente pelos objetivos da carreira”, disse o presidente eleito Janus Pablo.
Depois do resultado, a chapa vencedora entrará em contato com a Direx em exercício para dar início ao processo de transição da gestão.
Condução – De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Orio, a condução das eleições transcorreu dentro do previsto, apesar das condições impostas em função da crise sanitária instalada pela pandemia. Nesta edição, o pleito foi realizado exclusivamente por meio eletrônico e por correspondência.
“O trabalho foi tranquilo. Foi uma experiência nova e muito exitosa. Temos lições a aprender, como a importância da atualização cadastral, independente de o voto ter sido por correspondência ou eletrônico, e a comprovação de que o voto pela internet não é nenhum bicho de sete cabeças. Nunca tivemos uma participação tão expressiva como a deste pleito”, ressaltou.
Confira abaixo os diretores e secretários que compõem a chapa eleita:
Presidente: Janus Pablo Fonseca de Macedo
Vice-presidente: Ricardo Aurélio Pinto Nascimento
Secretário-geral: Rodrigo da Costa Machado
Secretária de Administração: Rogéria Oliveira Conceição
Secretário de Finanças: Diego Menezes de Brito
Secretário de Planejamento: Paulo Roberto de Oliveira Reis e Sousa
Diretor de Comunicação e Relações Públicas: Antonio Araújo Andrade Junior
Diretor de Relações Institucionais: Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes
Diretor de Política Profissional: Welciton de Assunção Alves
Diretor de Formação Profissional: Verônica das Neves Sant’Anna Ribeiro
Diretor de Assuntos Jurídicos: Rogério Ferreira da Silva
Diretor de Aposentados e Pensionistas: José Luiz Castilhos
Diretor Suplente 1: Oscar de Aguiar Rosa Filho
Diretora Suplente 2: Ângela Jardim Duarte Vieira
Diretor Suplente 3: Leonardo da Silva Castro
Diretor Suplente 4: Telmizio José da Cunha
Diretor Suplente 5: Montemar Shoussuke Onish