A luta contra a Pec 32/2020 e a Pec Emergencial 186/19 será a bandeira principal da mobilização. O dia será utilizado como um alerta inicial para o governo. Outros dias mobilização já estão sendo definidos pelo Fonacate
A luta contra a Pec 32/2020 e a Pec Emergencial 186/19 será a bandeira principal da mobilização. O dia será utilizado como um alerta inicial para o governo. Outros dias mobilização já estão sendo definidos pelo Fonacate.
A agenda do dia 24 contará com diversas atividades virtuais sobre temas voltados à Reforma Administrativa. O período da manhã será destinado para cada carreira e à tarde haverá atos conjuntos coordenados pelo Fórum. Após a abertura com os presidentes do Anffa e da Unaffa, às 8h30, haverá uma live com o assessor parlamentar do Sindicato, Luiz Alberto, sobre atividades típicas de Estado.
À tarde haverá uma atividade presencial, no Congresso Nacional, quando dirigentes sindicais e parlamentares reforçarão a importância dos serviços públicos para a sociedade.
Concomitantemente, o Anffa Sindical realizará uma Assembleia Geral Extraordinária, de caráter informativo, a fim de permitir a participação massiva dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) nas atividades. As orientações sobre os registros de ponto serão amplamente divulgadas.
Ações paralelas serão desenvolvidas sob a coordenação do Comando Nacional de Mobilização. Os filiados devem consultar seus Delegados Sindicais para maiores detalhes das ações.
O coordenador do CNM, Serguei Brener, reforça que a participação dos Affas é de grande importância. “Com a tramitação da Reforma Administrativa em andamento, e, considerando os enormes riscos que traz para nós, como por exemplo a perda da estabilidade, a possibilidade de alterações de cargos por decreto e o fim dos concursos públicos, a participação de todos nas atividades que ocorrerão ao longo de todo o dia será de grande relevância”, acrescentou.
“Nós participaremos deste evento ao lado da Unafa. Todas as ações para enfrentamento da Reforma Administrativa estão sendo elaboradas e desenvolvidas em conjunto com o Comando Nacional de Mobilização e o Conselho de Delegados Sindicais. Conclamamos a participação de todos, para juntos, somarmos forças contra a Reforma Administrativa”, explicou Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical.
Abaixo, segue a programação completa, que pode ser acessada pelo canal do Anffa Sindical no Youtube.
8h30 às 9h30 – Abertura
Marcelo Cortes – Presidente da Unafa
Janus Pablo – Presidente do Anffa Sindical
10h às 11h30 – Palestra
“Atividades Típicas de Estado”
Luiz Alberto – Consultor Anffa Sindical
14h – Abertura
14h15 – Painel PEC 186/2019
14h25 – Painel PEC 32/2020
14h35 – Lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário”
15h – Microfone aberto: dirigentes de classe, parlamentares e lideranças
17h – Encerramento