Com os recentes vazamentos de dados de mais de 200 milhões de brasileiros, incluindo CPF, endereço e número de celular, filiados, aposentados e pensionistas do Anffa Sindical voltaram a ser alvo de criminosos e estelionatários
A armadilha da vez é um contato via WhatsApp que se utiliza de números reais de processos – porém já arquivados, nomes reais de procuradores, desembargadores e juízes; além dos dados vazados das vítimas no intuito de dar legitimidade ao golpe. É importante alertar que, à primeira vista, tudo parece muito correto, mas todos os detalhes foram planejados com antecedência objetivando o sucesso da trama.
Na mensagem há um número de telefone com o qual a vítima deveria entrar em contato. Alertamos a todos os filiados que não procedam nenhuma ligação, confirmação, cessão de dados e principalmente transferência/depósito de valores para números estranhos.
Em caso de quaisquer dúvidas e/ou suspeitas, procure antes o Delegado Sindical de seu estado a fim de evitar maiores transtornos.