“Contamos com a participação de todos os filiados na divulgação e no convencimento dos AFFAs não filiados.”
“A mobilização pela reestruturação remuneratória da categoria, foi um atrativo para novas filiações em 2022”, analisa a delegada sindical no estado, Márcia Nonnemacher. Em acréscimo, com os concursos de remoção realizados desde 2018 a DS-PR observou uma quantidade significativa de AFFAs tomando posse, ingressando na carreira, ou sendo transferidos para o Paraná, embora, em um primeiro momento nem todos tenham se filiado ao ANFFA Sindical.
Em razão disso, a DS-PR lança hoje a campanha “Juntos somos mais fortes” no intuito de trazer para o Sindicato esses AFFAs que ainda não têm vida sindical. “Vamos demonstrar a eles a importância do Sindicato em prol da categoria. Destacar que todas as nossas conquistas só foram possíveis com intermédio do ANFFA Sindical”, disse a delegada.
Segundo ela, atualmente a delegacia sindical do Paraná tem 303 filiados e um número aproximado de 30 AFFAS ativos, mas não filiados. No contexto da mobilização pela qual a categoria passa, Márcia destacou ainda que muitos AFFAs do Estado participam ativamente das ações de mobilização mesmo não sendo filiados, por isso o interesse em agregá-los ao Anffa Sindical.
“Entendemos que cada filiação fortalece o Sindicato, tanto em recursos financeiros quanto em representatividade”, disse Márcia, que explica um pouco mais sobre as ações da campanha. “Com duração de um mês, pretendemos converter 50% do total de não filiados, ou seja 15 AFFAs. Para isso, divulgaremos materiais informativos sobre a importância da participação sindical via WhatsApp, e-mail e pelo Instagram da DS-PR.”
Ainda serão atualizados os cadastros de AFFAs que vieram transferidos de outros estados, de modo a não perder a participação desse filiado em decorrência da mudança, anunciou Márcia.
Ao final do mês de abril serão divulgados os números da campanha, que a delegada aposta ser um sucesso. “Estamos confiantes, vamos nos esforçar para alcançar a meta proposta. Contamos com a participação de todos os filiados na divulgação e no convencimento dos AFFAs não filiados”, convidou