Anffa Sindical terá posição de influência devido à vice-presidência do Instituto que é conduzida por Janus Pablo.
Aconteceu na tarde de ontem (09) um encontro de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil, na sede do Ministério da Previdência Social em Brasília. Com a presença do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, o objetivo foi discutir os efeitos da última reforma previdenciária assim como demais temas que envolvem o seguro social.
Entre outros convidados estiveram presentes o deputado André Figueiredo (PDT/CE), presidente da Frente Servir Brasil, e o deputado Luiz Carlos Mota (PL/SP), que foi designado relator da LOA 2024 e também é membro da Frente Parlamentar. Como parte do Instituto Servir Brasil, o vice-presidente da organização, Janus Pablo – representante máximo do Anffa Sindical –, também compareceu à audiência.
Segundo Pablo foram discutidos temas como o impacto das mudanças de regra de aposentadoria para as mulheres, aposentadorias por invalidez, o PLP189/21, que trata da revisão da concessão da gestão da aposentadoria dos servidores para o INSS, as novas regras para recebimento de pensões, entre outros temas correlatos.
Diante do exposto, o Ministro mostrou-se sensível às preocupações apresentadas pelos presentes e instituiu a presença da Frente Servir Brasil como membro permanente do Conselho Nacional da Previdência Social, organização que irá analisar a legislação vigente e propor melhorias ao sistema de seguridade social.
Ainda com o mesmo objetivo, organizações integrantes da Frente Parlamentar apresentarão estudos e trabalhos fundamentados que justifiquem as mudanças propostas pelo Conselho.
“Entendemos que nossa atuação como parte integrante da Frente Parlamentar, assim como na vice-presidência do Instituto, nos trará uma posição de prestígio junto a importantes atores do cenário orçamentário de mudanças”, disse Janus Pablo. “Quanto maiores forem as possibilidades de interlocução, melhores as nossas perspectivas.”