O Anffa Sindical, juntamente com outras entidades dos servidores públicos federais que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), participaram, nesta terça-feira (20/06), do Lançamento da Campanha Salarial 2024. O objetivo é atuar em pautas remuneratórias de interesse comum.
De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o reajuste de 9% concedido aos servidores este ano foi “uma correção parcial e uma sinalização positiva do atual governo. Entretanto, temos que estar preparados para uma intensificação de mobilização do nosso pessoal”.
O vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, falou sobre os aspectos no processo de negociação. “A retomada da liberdade sindical e de trabalhar o diálogo são nossas principais expectativas. Mas essa esperança é fruto de um trabalho, da participação e mobilização de cada um aqui”, disse.
“Convocamos nossos colegas auditores fiscais federais agropecuários a acompanharem todo o processo de negociação. Estaremos discutindo, não somente os aspectos de reestruturação, mas, principalmente, de atribuições e a forma como o Estado atende suas demandas para a sociedade”, finalizou o vice-presidente do Anffa Sindical.
Segundo o presidente do Fonacate, o Governo encaminhará a Lei Orçamentária Anual para o Congresso Nacional em agosto. “Temos algum tempo para intensificar a mobilização dos servidores”.
O Fonacate também informou que será definido o protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente. “Esperamos que essa normatização venha ainda em junho, para que em julho possamos conversar com o governo em cima das nossas pautas convergentes”, finalizou Rudinei Marques. Fique atento as publicações do Anffa Sindical para saber mais.