O Fórum ProBrasil, organização que congrega os maiores atores do agronegócio brasileiro no setor de proteínas, certificou seu apoio à pauta da reestruturação remuneratória da carreira de Affa por meio de ofício enviado aos ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação), Carlos Fávaro (Agricultura), e Fernando Haddad (Fazenda), na data de hoje (23).
Composta por grandes nomes como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), entre outras de um todas de sete setores econômicos, o Fórum representa 1,4 milhão de empregos gerados em 754 indústrias e meio trilhão de reais em receitas para o País.
Representantes dessas organizações pontuaram no documento enviado ao governo que “os Auditores Fiscais Federais Agropecuários são essenciais para o agronegócio brasileiro” e relacionam a necessidade de atendimento ao pedido da categoria à aprovação da Lei 14.515/2022, do Autocontrole: “A carreira necessita ser valorizada”.
Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical destacou que o apoio do Fórum é valioso em razão da grandiosidade do setor que representa. Nesse sentido, lembrou também a posição certificada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no último dia 16/08, em consonância com a pauta dos Affas.
“De acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para análise dos pedidos de reestruturação de carreiras, o fator político tem um peso significativo, aliado às questões orçamentárias, jurídicas e técnicas”, destacou o presidente. “Nesse sentido, temos trabalhado fortemente para garantir o atendimento a todos os itens apresentados,a fim de que possamos concretizar essa pauta ainda neste ano”, finalizou
Além das organizações citadas, completam a composição do Fórum a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e a União Brasileira Do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO).