Em continuidade às tratativas necessárias para a sensibilização de parlamentares e representantes do governo em prol da reestruturação remuneratória dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, representantes do Anffa Sindical estiveram reunidos na manhã de hoje (12), com parlamentares apoiadores da causa.
O primeiro encontro do dia, resultado da interlocução do Affa aposentado José Roldão, superintendente federal de agricultura no Mato Grosso do Sul, foi com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) (foto), colega de partido do próprio ministro Carlos Fávaro. Na audiência, o parlamentar mostrou-se conhecedor da pauta e afirmou ter estado em interlocução com o ministro e o secretário executivo Irajá Lacerda na última semana, ocasião na qual dialogaram sobre estratégias perante às limitações orçamentárias apresentadas pelo governo (saiba mais aqui).
Pouco depois, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, esteve com o deputado Vander Loubet (PT/MS), ocasião propiciada por intermédio do filiado João Pará e do delegado sindical no estado, Mélvio Vendruscolo. A audiência foi marcada pela posição firmada por parte do parlamentar em atuar junto à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
A agenda da semana segue intensa. Em harmonia com os pilares da tomada de decisão no âmbito do Executivo, Janus encontra-se ainda na tarde de hoje (12) com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto Alves.
Na tarde de amanhã (13), a agenda será com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e no dia seguinte com o secretário Irajá Lacerda, ocasião para a qual Nelsinho Trad solicitou participação como apoiador da pauta e interlocutor, em continuidade aos diálogos já relatados.
Propiciando diálogo entre os dois poderes, o deputado Vander Loubet colocou-se à disposição do Anffa Sindical para, após a audiência com a Ministra do MGI, dar continuidade às negociações junto ao Ministério do Planejamento.
O presidente finalizou destacando a importância da atuação em diferentes esferas do governo, a fim de que haja sensibilização de todos os atores envolvidos na concretização da pauta. “Uma demanda como a reestruturação remuneratória de nossa carreira depende de um somatório de esforços. Assim, temos atuado junto aos pilares estratégicos de apoio e influência, para que alcancemos a reestruturação ainda neste ano”.
Além do presidente, participaram das audiências de hoje a diretora de relações institucionais do Sindicato, Consuelo Garrastazu e o diretor de relações institucionais da delegacia sindical da Bahia, Cássio Peixoto.