O destaque de setembro foi a operação padrão. O assunto foi manchete dos principais veículos do país, como UOL e Estadão.
No período, 87 reportagens destacaram a atuação dos Affas. Nelas, foram abordadas as pautas e bandeiras defendidas pelo Anffa e também repercutiram as agendas e atuação do sindicato em defesa da carreira e bem estar da sociedade.
O Dia da Cachaça pautou a mídia especializada e, por meio de conteúdo estratégico, foi possível aproveitar a oportunidade para divulgar a relevante atuação dos Affas.
A carência de auditor agropecuário para controlar a entrada de doenças e pragas no Brasil, e liberar mercadorias à exportação na fronteira do Acre também foi assunto que ganhou as manchetes da imprensa regional.
Ao todo, foram contabilizadas 5,7 milhões de leitores alcançados e 10,3 mil jornalistas impactados. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 750 mil, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação .
Para outubro, além de manter em alta nos noticiários os debates acerca da importância da reestruturação da carreira, o momento também convida a posicionar o Anffa como voz importante na repercussão junto à imprensa acerca do concurso unificado.