O III Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária (Sedagro), promovido pelo Anffa Sindical, e realizado durante a V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (EXPOMEAT), trouxe inovações significativas, ampliando o diálogo entre o setor privado, a sociedade civil e auditores fiscais federais agropecuários. O evento foi sediado entre os dias 24 e 26 de setembro, em São Paulo, e gerou números expressivos para a mídia externa, e para as redes sociais e site do Anffa Sindical.
Alcance na mídia
Ao todo, quatro notícias foram publicadas por veículos especializados, impactando mais de 9 mil jornalistas e gerando uma valorização de R$ 1,1 milhão.
A reportagem assinada por Mauro Zafalon, da coluna Vaivém das Commodities na Folha de S. Paulo, por exemplo, trata do avanço na regulamentação de produtos plant-based, destacando a importância da rotulagem adequada para garantir transparência aos consumidores e segurança para as empresas.
O texto, publicado uma semana antes do evento, menciona que o Sedagro seria palco de debates sobre a regulamentação de produtos plant-based, ampliando a visibilidade do evento. A publicação tem um alcance de 1 milhão de leituras.
Destaques do Site
No site do Anffa Sindical foram publicadas cinco notícias voltadas ao Sedagro 2024. Ao todo, as páginas alcançaram 1,7 mil visualizações.
A notícia divulgando o evento, intitulada “Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária pretende engajar e desenvolver soluções colaborativas durante a V Expomeat”, garantiu mais de 500 acessos. Na oportunidade, o Anffa Sindical a importância do Seminário e quais os objetivos de comunicação para 2024.
Alcance nas redes sociais
Durante o Seminário, somente no Instagram do Anffa Sindical foram publicados 14 cards, incluindo três álbuns no formato carrossel de fotos. Os indicadores analisados foram impressões, alcance de contas e engajamento, que considera as interações dos usuários com os posts, como curtidas, compartilhamentos, salvamentos e comentários. Ao todo, foram 14 mil impressões, alcançando cerca de 11 mil pessoas.
Também foram publicados 5 reels (vídeos) durante o período da campanha. Os indicadores analisados incluem alcance de contas e visualizações. Ao todo foram contabilizadas 5,1 mil visualizações, com um alcance de 3,1 mil. Já os stories obtiveram um alcance de 8 mil usuários.
No facebook, a página registrou 1,9 mil impressões de publicações, com também 1,9 mil pessoas alcançadas. Foram realizadas 19 postagens, incluindo 3 álbuns em formato carrossel de fotos e 5 vídeos curtos.