O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26) o edital de retificação do Concurso Público Nacional Unificado, conforme solicitação do Anffa Sindical, sindicato que representa os auditores fiscais federais agropecuários.
Os pesos dos eixos temáticos foram alterados para as especialidades de química e farmácia, aproximando os conteúdos temáticos às atribuições do cargo da carreira. Para o Anffa Sindical, o MGI demonstra altivez e sensibilidade ao acatar o pedido do Sindicato, ainda que de forma incompleta, tendo em vista que permanecem as distorções para as demais especialidades: medicina veterinária, zootecnia e engenharia agronômica. O Anffa Sindical compreende que toda inovação traz inerentemente um grau de experimentação e de oportunidade de melhoria e, dessa forma, continuará insistindo na adequação do edital de forma a refletir da melhor forma possível a aptidão ao servidor público e as necessidades específicas do serviço.
Da mesma forma, permanecerá demonstrando que o número de vagas disponíveis para o cargo (200 vagas) é insuficiente diante da necessidade demonstrada pelo próprio Ministério da Agricultura e Pecuária (1620 vagas).