Em abril, o site do Sindicato registrou um total de 39 mil leitores que visitaram mais de 93 mil vezes alguma página do portal. Além disso, o tempo médio do leitor na página alcançou 1 minuto e 24 segundos. Comparado com o mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 54% em relação aos leitores e de 89% em relação às visitas.
O mês foi cercado pelas pautas remuneratórias da carreira. As notícias mais acessadas foram em relação às propostas de reajuste apresentadas pelo MGI e rejeitadas pelos Auditores Agropecuários. Ao todo, foram cerca de 25 mil visualizações em notícias com estes temas.
A notícia com mais visualizações foi a apresentação do Termo de Acordo em negociação coletiva com servidores, realizada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI), com 8.177 acessos.
Redes Sociais
No Instagram foram realizadas 48 publicações que originaram um total de 7.772 curtidas e 310 comentários no mês. A página se destacou com quase 610 mil impressões e 7.389 cliques no perfil do Sindicato. A rede social ainda conquistou 1.279 novos seguidores.
A publicação sobre portaria n* 667/2024 do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que estabelece novos prazos para a emissão de certificados sanitários internacionais de produtos de origem animal e produtos voltados à alimentação animal, foi a mais curtida e engajada do mês, com 6.578 impressões.
A página do Facebook originou quase 17 mil impressões no mês. O perfil agora possui um total de 5.951 curtidas. Em seu melhor dia, um total de 3.487 pessoas viram qualquer publicação no Facebook do Anffa Sindical.
A postagem com mais impressões e acessos foi a A vistoria de bagagens acompanhadas realizada pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) no Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). O post um alcance de 1.600 usuários.