Presidente ressalta a necessidade de apresentar os outros itens de negociação ao MGI, além da tabela
Em nova Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) nesta quarta-feira (15/05), 92% dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, filiados ao Anffa Sindical, aprovaram nova proposta de reestruturação da carreira elaborada pelo Sindicato, para ser apresentada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Ao longo do dia, os Affas puderam acessar o sistema de votação eletrônico e realizarem seus votos em três deliberações:
I – A nova proposta (tabela) de reestruturação da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, elaborada pelo ANFFA Sindical, para ser apresentada ao MGI;
II – Refiliação;
III – A inclusão de novos membros nos Comandos Estaduais de Mobilização.
Com um total de 1436 votos, os Auditores Agropecuários optaram por aprovar a nova proposta de reestruturação da carreira.
Ainda, em votação conforme o Art. 17 do Estatuto do Anffa Sindical, 46% é a favor da anistia parcial com pagamento de seis mensalidades pelo filiado, enquanto 43% é favorável à anistia total. Outros 11% são contra a anistia.
Por fim, 92% aprovaram a inclusão dos novos membros listados nos Comandos Estaduais de Mobilização (CEM).
O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo ressaltou a expressiva participação dos filiados, o que demonstra o engajamento da carreira. O presidente ressalta a inclusão de outros itens na negociação com o MGI, que vão além da tabela. “Contamos oficializar com o MGI a ampliação das localidades que recebem a indenização de fronteira, a indenização por folga remunerada e a inclusão da carreira no ciclo de auditoria”.