Ao contrário do mês anterior, abril exigiu mais ações estratégicas e mais relacionamentos com tomadores de decisões e internamente. No mês, foram registradas 13 notícias com menção ao Sindicato e Affas, que alcançaram mais de 200 mil leitores e mais de 1.600 jornalistas.
Em abril, três temas foram dominantes: a Lei do Autocontrole, as orientações para escolha de um bom peixe na Semana Santa e os desafios do trabalho de Affas no LFDA de Campinas. O ANFFA gerou visibilidade equivalente ao investimento de mais de R$ 100 mil.
Com menos visibilidade e foco no planejamento e apresentação do Plano Anual de Comunicação do ANFFA, o Sindicato conquistou bons resultados em iniciativas de peso, que denotam a assertividade da comunicação. O gerenciamento de crise com a revista DBO, especializada em temas agro, é exemplo. A publicação abriu espaço à retratação sobre tema divulgado e destacou o correto posicionamento do Sindicato em relação à Lei do Autocontrole.
Em outra ação assertiva, a comunicação agendou encontro de relacionamento entre porta-vozes do ANFFA e o Congresso em Foco, que recebeu os dirigentes na redação do veículo. Voltado à cobertura dos três poderes, com ênfase no Legislativo, a mídia mostrou-se receptiva às informações sobre a atuação da carreira e do Sindicato, e já abriu espaço para publicação de artigos de interesse do ANFFA.