“Todos estamos mobilizados, sem exceção. Somos oito engenheiros agrônomos e dois médicos veterinários, quando o mínimo necessário de Auditores seria o dobro. Estamos, literalmente, carregando o “piano do agronegócio” nas costas”, disse o Affa Marcelo Tursi Toledo, lotado no Vigiagro/Foz do Iguaçu desde 2014.
Os Affas lotados em Foz do Iguaçu (PR), importante região localizada na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, atenderam ao chamado do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e da Direx e continuam cumprindo as ações de mobilização pela reestruturação da carreira.
De acordo com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Marcelo Tursi Toledo, os colegas da região sempre participaram das manifestações em prol da categoria e não seria diferente agora. “Todos estamos mobilizados, sem exceção. Somos oito engenheiros agrônomos e dois médicos veterinários, quando o mínimo necessário de Auditores seria o dobro. Estamos, literalmente, carregando o “piano do agronegócio” nas costas”, disse o filiado que é lotado no Vigiagro/Foz do Iguaçu desde 2014.
Valorização – Tursi lembrou que a categoria não parou com as atividades em meio à pandemia e que o risco de contaminação afetou a equipe. Seguimos no limite, trabalhando sem parar. Também observo o cansaço físico e psicológico dos colegas. Por isso, essa mobilização também é um pedido de socorro! Para que possamos realizar nosso trabalho com dignidade, mantendo a qualidade e rapidez necessária para o grande fluxo de cargas que por aqui temos que dar conta”, ressalou.