Fevereiro foi um mês de intensa divulgação na imprensa nacional, com a movimentação do Sindicato, em negociação salarial com o governo federal. Temas como influenza aviária e a falta de auditores agropecuários também ganharam relevância e impulsionaram a exposição do ANFFA junto à mídia nacional. Ao todo, foram registradas 59 publicações com citação ao ANFFA e seus porta-vozes. A exposição triplicou em comparação com o mesmo período de 2022.
Ao todo, 41 veículos diversos reproduziram informações divulgadas pelo Sindicato em 59 publicações. Quase 40 mil jornalistas receberam conteúdos do ANFFA e mais de 2 milhões de leitores acessaram conteúdos sobre a carreira. Se fosse pagar por esse resultado do mês, o Sindicato teria que desembolsar cerca de R$ 625 mil.
O desempenho do ANFFA na imprensa foi além do esperado para um mês marcado por pela folia momesca e pelas tragédias no interior paulista. Além disso, o noticiário político e econômico ocupou boa parte do interesse da mídia. Nesse contexto, a imprensa publicou 18 reportagens sobre a situação da carreira, em negociação salarial com o governo federal.
Houve ainda, boa receptividade da imprensa ao posicionamento do Sindicato sobre a Lei do Autocontrole, comunicando a decisão de contrapor artigos polêmicos, na regulamentação dessa polêmica lei.
O site do Sindicato registrou um total de 10.745 leitores que visitaram mais de 71 mil vezes alguma página do portal, sendo as notícias sobre acordo salarial os destaques do mês. Além disso, o tempo médio do leitor na página alcançou 2 minutos e 21 segundos.
No instagram foram realizadas 42 publicações. A postagem que mais atingiu o público foi o comunicado sobre a Influenza Aviária. A página ganhou 2.212 curtidas e 44 comentários. As curtidas totais tiveram uma diferença de 26,62% em comparação com o período anterior.
A página do Facebook originou 14.919 impressões de página. As impressões de página tiveram uma diferença de 23,33% em comparação com o período anterior. A página possui um total de 5.952 curtidas sendo que 12 novas curtidas foram adquiridas durante o mês. O número de fãs online que viram qualquer publicação no Facebook em determinado dia é de 3.714.
Para este mês estão previstas a divulgação de demais ações realizadas por affas em diversos Estados e a exposição de acontecimentos em geral que contribuam para o fortalecimento da imagem do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.