Durante o mês de novembro, mesmo com a Copa do Mundo, 35 notícias com menções ao Anffa Sindical ou a carreira de auditor agropecuário foram registradas em veículos de comunicação. O posicionamento do Anffa Sindical sobre a realização de sessões de debates temáticos, no Senado, antes da votação do PL do Autocontrole (1.293/2021), rendeu 20 publicações na imprensa.
Houve, ainda, boa repercussão na divulgação de uma apreensão de 12 toneladas de polpas de suco em Sergipe, graças à força-tarefa de auditores agropecuários. Foram 11 notícias em veículos de vários estados.
Além desses temas que contribuíram para elevar a exposição do Anffa este mês, vale destacar que o teor da Carta do Rio, elaborada durante o VI Conaffa, ainda repercutiu em dois veículos.
Segundo a ferramenta de análise estatística do clipping, as 35 notícias que citam o ANFFA/carreira, publicadas em 34 veículos distintos, foram acessadas por 326.902 leitores. Dentre os veículos, destaque para o Estadão Broadcast, de alcance nacional, que publicou duas notícias divulgadas pelo Sindicato.
Mais de 32 mil jornalistas receberam informações sobre o trabalho dos affas, com o envio de sugestões de pautas que resultaram em reportagens acessadas por mais de 326 mil leitores. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso pagasse pelos espaços midiáticos que publicaram matérias citando a instituição seus e porta-vozes seria de quase R$ 71 mil reais, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação adotada pela gestão.
O site do Sindicato registrou um total de 6.450 leitores que visitaram mais de 30 mil vezes alguma página do portal, sendo as notícias sobre reestruturação da carreira e transição do Governo Federal, os destaques do mês.
No instagram a publicação que mais atingiu o público foi o post sobre a falta de affas e o prejuízo das negociações com o mercado internacional.
Já no facebook o conteúdo mais acessado foi o post sobre a transição do Governo Federal para 2023.
No canal do Youtube do Anffa Sindical, os vídeos sobre cervejas e a copa do mundo foram os mais repercutidos e assistidos.
Para este mês estão previstas a divulgação de demais ações realizadas por affas em diversos Estados e a exposição de acontecimentos em geral que contribuam para o fortalecimento da imagem do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.