O Anffa Sindical realizou, nesta segunda-feira (27/02), Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), referente a participação do Sindicato, no âmbito do Fonacate e Fonasefe, em negociações visando propostas de reajustes remuneratórios superiores à apresentada pelo Governo Federal.
O Presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, falou sobre a participação expressiva na votação. “Foi muito impactante o número de participantes desta AGNE. Ao todo, computamos 732 votos”, disse. “Gostaria de agradecer aos filiados por esse voto de confiança à diretoria. Por se tratar de uma ampla negociação, onde estão envolvidas mais de 100 carreiras, essa confiança é muito importante”, afirmou.
O Presidente também assegura que o Anffa Sindical irá acompanhar as decisões das mesas de negociações e informará e manterá comunicação com filiados, por meio de lives ou reuniões.
Histórico das propostas de reajuste
Em 16 de fevereiro, o Governo Federal apresentou a proposta de um reajuste salarial de 7,8% sobre a atual remuneração, a partir de 1º de março de 2023. Além de reajuste de 43,6%, referente à variação acumulada do IPCA, que poderá passar para R$ 658,00. (relembre aqui)
Diante disso, o Fonacate apresentou proposta de reajuste de 13,5% em março, a ser pago a partir de 1º abril, mantendo o reajuste de 43.6% no vale alimentação. Além disso, pede que o governo firme acordo para equiparação dos benefícios com os valores percebidos pelos poderes Legislativo e Judiciário até o final da gestão do atual governo. (relembre aqui)
Nesta terça-feira (28/02), acontece a segunda rodada das mesas de negociação com o Governo Federal.