A última terça-feira (11) foi marcada pelo lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e reuniu diversas autoridades de expressão em defesa do serviço público.
A ocasião marcou também a apresentação da nova Mesa Diretora da Frente Parlamentar, composta pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) como Presidente, os senadores Weverton Rocha (PDT/MA) e Randolfe Rodrigues (Rede/AP) como primeiro e segundo vice-presidente, respectivamente e o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL/SP) no cargo de secretário geral.
O presidente André Figueiredo celebrou a ocasião e ressaltou o princípio norteador da Frente, que é trabalhar intensamente no parlamento e demais espaços para garantir o fortalecimento do País, por meio da valorização do serviço público. “Demos um passo importantíssimo na caminhada de reconstrução e fortalecimento do nosso país a partir de um serviço público de qualidade, moderno e inovador, com servidores públicos valorizados, mais capacitados e motivados para servir o povo brasileiro.”
Demais autoridades presentes como Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social também elogiaram a iniciativa da Frente Parlamentar e expressaram seus votos de sucesso ao movimento parlamentar. “Sem servidor público não existe democracia, sem servidor público não há Estado e sem Estado não há nação.”
Anffa e o Instituto Servir Brasil
Com a função operacional de garantir a interlocução e execução das pautas defendidas pela Frente Servir Brasil, o Instituto atuará ampliando caminhos com foco na valorização do servidor público. Conduzido pelo presidente do Sindilegis, Alison Souza, o Instituto contará também com a atuação do presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, como diretor institucional.
Dentre as atividades previstas para execução do Instituto Servir Brasil estão a realização de câmaras setoriais, nas quais se discutirá matérias de interesse do serviço público como um todo, como também as de interesse da carreira dos auditores fiscais federais agropecuários.
“Essa participação nos garantirá maior presença em importantes processos decisórios” , esclareceu o presidente do Sindicato. “Temos firmado o nome de nossa entidade em espaços de discussão de prestígio e isso fortalece a nossa carreira, e garante apoio às nossas pautas” , completou, em referência à projeção alcançada pela categoria nos últimos anos.
Clique aqui e saiba mais sobre a Frente Servir Brasil e seu trabalho na promoção de políticas de fortalecimento e, modernização da administração pública no Brasil.
Confira também a galeria de imagens do evento.