Carreiras demonstram semelhanças nas negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), esteve reunido, nesta quinta-feira (16/05), com membros do Sindicato Dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (SINDASP) e do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), para descreverem o andamento de suas negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em relação às suas reestruturações.
Segundo o diretor de comunicação do Anffa Sindical, Antônio Andrade, o intuito é promover ações conjuntas com o Sinagências, o qual foi demonstradas semelhanças entre as carreiras. “Principalmente pelo fato de nossos reajustes terem acontecido somente em dois anos, 2016 e 2017, enquanto as demais carreiras dispuseram de quatro anos, de 2016 a 2019, o que gerou um déficit de 17% das nossas carreiras para as demais categorias”, explica o diretor.
Ainda de acordo com o diretor, o vice-presidente do SINDASP, Rogério Grecchi, manifestou total apoio à causa das duas entidades e se comprometeu a produzir ofícios para autoridades do Governo Federal, a fim de alertá-las sobre a atual situação. Além disso, Rogério Grecchi afirmou que irá alertar as cadeias produtivas, as quais os despachantes aduaneiros têm relação direta.
Também estiveram presentes na reunião, o coordenador da Comissão Nacional de Mobilização do Anffa Sindical, Montemar Onishi, e os representantes do Sinagências: o presidente da entidade, Fábio Rosa, o diretor jurídico, Wellington de Aguilar, o diretor de comunicações, Anésio Evangelista, a diretora financeira, Yandra Torres, e a diretora de desenvolvimento social e cultural, Marina Rodrigues.