O Anffa Sindical se reuniu, nesta quarta-feira (12/07), com o Secretário-Executivo-Adjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Cléber Oliveira, para tratar sobre concurso para Auditores Fiscais Federais agropecuários, concurso de remoção interna, adicional de folga remunerada e reestruturação.
De acordo com o diretor de Política Profissional do Anffa Sindical, Welciton Alves, o Sindicato já está trabalhando para que aconteça o concurso de remoção interna. “Acredito que alguma sinalização do concurso aconteça nas próximas semanas. Estamos aguardando o MAPA apontar a quantidade de vagas e os locais que estarão disponíveis, para que primeiro aconteça o concurso interno e depois o externo”, afirmou.
Ainda de acordo com o diretor, o MAPA afirmou que as nomeações do concurso externo para auditores agropecuários devem sair até dezembro deste ano.
O Anffa Sindical também abordou com o secretário-adjunto a reestruturação da carreira. Nesta semana, o presidente do Sindicato, Janus Pablo, deu início às negociações na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Dessa forma, o Sindicato já sensibilizou o Secretário para a formação da Mesa Específica, que precisará de um representante do MAPA.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato, Janus Pablo, o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Aurélio, e a diretora de relações institucionais, Consuelo Garrastazu.
Reunião com o Departamento de Gestão Corporativa (DEGES)
Nesta quinta-feira (13/07), o Sindicato reuniu com o diretor substituto do Departamento de Gestão Corporativa (DEGES) do MAPA, André Nepomuceno Dusi, para tratar sobre o adicional de folga remunerada.
O diretor de Política Profissional do Anffa Sindical explicou que o adicional funciona como horas extras. “Quando o servidor estiver de folga, será convocado a realizar um turno extra, caso ele aceite, receberá por isso”, explicou. “Isso resolveria o problema dos nossos plantões com abates extras”, finaliza.
O assunto também foi adiantado com o Secretário-Executivo-Adjunto, Cléber Oliveira.