Na opinião do palestrante Paulo Carvalho , “práticas que se traduzem como assédio moral, além de ferirem a ética e a dignidade, prejudicam a governança, pois acabam com a interação necessária na Administração Pública para a tomada de decisões”.
No último dia de programação do curso sobre Governança e ética no serviço público, previsto para 4 de novembro, os Affas inscritos vão debater dois módulos. O primeiro, que será às 19h, trata do “Assédio moral aos servidores (abordagem empresa/Auditor; entre Auditores)” e terá como palestrante o advogado-geral da União substituto, secretário-geral de Consultoria, procurador federal e professor de graduação e pós-graduação (UniCEUB e IDP), Paulo Gustavo Medeiros Carvalho. Acesse o link de participação aqui.
Na opinião do especialista, o assédio moral mina a governança e a ética no serviço público. “Práticas que se traduzem como assédio moral, além de ferirem a ética e a dignidade, prejudicam a governança, pois acabam com a interação necessária na Administração Pública para a tomada de decisões”, disse.
O último painel, que será às 20h, terá como palestrante o advogado e professor de Direito Processual Penal da UFMG, Leonardo Augusto Marinho Marques. Ele versará sobre “Limites, deveres e prerrogativas dos órgãos públicos de fiscalização em operações”.
Certificado – Os certificados serão gerados após o termino do último dia de curso e poderão ser enviados em até sete dias úteis para o email informado pelo participante inscrito. Informações pelo WhatsApp (31) 99892-1760 ou e-mail iamg@iamg.org.br. Atendimento de segunda a sexta, de 9h às 18h.
Parceria – O curso é fruto de uma cooperação entre o Anffa Sindical e o Instituto de Advogados de Minas Gerais (IAMG) e teve como objetivo sedimentar conhecimentos relevantes sobre estratégias e formas institucionais de enfrentamento a irregularidades e crimes, além de contribuir para o conhecimento acerca da ética no setor público, atrelado à capacidade de diagnosticar e construir soluções inovadoras para os desafios postos.