Auditores Fiscais Federais Agropecuários (affas), juntamente com Auditores Fiscais da Receita Federal, apreenderam, na última terça-feira (11/04), cerca de 25 toneladas de alho e cebola importados irregularmente da Argentina. Os produtos foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.
A mercadoria foi localizada devido ao monitoramento da RFB na ponte Tancredo Neves, no Paraná, em caminhões que adentravam no Brasil com alho e cebola. Os produtos eram encaminhados a um galpão, caracterizado como depósito de reciclagem, porém no local haviam caixas para armazenagem dos produtos, embalagens rotuladas como brasileiras e máquinas para a separação das mercadorias. Nesse local, os produtos eram retirados de sua embalagem original, da Argentina, e ensacados novamente, nas embalagens brasileiras, para serem posteriormente colocados no mercado interno do país.
Ao todo, foram localizados cerca de 700 sacos de cebola e 1.080 entre caixas e sacos de alho, que somam quase 25 toneladas, de mercadorias importadas irregularmente.