“É hora de mostrar o impacto do nosso trabalho nos produtos que são consumidos diariamente pela família brasileira e os potenciais riscos que faria se não estivéssemos atuando em diversas cadeias do alimento que vai à mesa”, ressaltou Welciton Alves.
Reunidos na sede do Anffa Sindical, em Brasília, desde quinta-feira (30), os integrantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização) encerraram, na manhã sexta sexta (31), a reunião que definiu uma série de ações voltadas para a valorização da carreira. Participaram o coordenador do Comando Welciton Alves, o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, e os AFFAs Rogéria Conceição (CRM-CO), Serguei Brener (CRM-SE), Janus Pablo (CDS) e Alexandre César Alves Silva (CRM-NE).
A ideia é aproveitar a participação do Sindicato nas atividades voltadas para Dia Nacional de defesa do Servidor Público, que será realizado em 18 de março, para chamar a atenção da sociedade para a importância do trabalho do AFFA. A data foi definida pelo Fonacate e Fonasefe, que convocaram os Sindicatos filiados para participarem.
“É hora de mostrar o impacto do nosso trabalho nos produtos que são consumidos diariamente pela família brasileira e os potenciais riscos que faria se não estivéssemos atuando em diversas cadeias do alimento que vai à mesa”, ressaltou Welciton Alves.
Para alcançar o objetivo desse propósito, os integrantes do CNM elaboraram um comunicado (veja aqui) com orientações às Delegacias Sindicais e aos Comandos Estaduais, de maneira que todos se comprometam com as ações em suas regiões.
No DF, por exemplo, haverá a exposição de paineis com todas as etapas pelas quais os AFFAs se envolvem, no cuidado aos produtos de origem animal e vegetal, até chegar ao consumidor final. “Desde o plantio até a exportação, vamos mostrar didaticamente como trabalhamos com afinco para garantir um alimento de qualidade”, completou Welcinton Alves. Somado a isso, também está prevista no dia 18 de março a distribuição de produtos que passaram pela inspeção e fiscalização agropecuária aos moradores da capital federal.
Campanha nas redes sociais – Além das ações pontuais que ocorrerão em todo país no dia 18 de março, um plano de comunicação voltado para as redes sociais está sendo preparado. “A intenção é mandar informações sobre a essencialidade da carreira ao maior número de pessoas, batendo sempre na tecla da valorização”.
Os detalhes do plano sobre as ações voltadas para as redes sociais serão definidos junto à Dcom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) na próxima reunião da Direx, que será entre os dias 3 e 7 de fevereiro.