Manifestação com faixas nas unidades do MAPA atendeu orientação do CNM, após suspensão dos atos presenciais em virtude da pandemia de Coronavírus.
Apesar da suspensão das atividades relacionadas ao Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço público, previsto para esta quarta (18), em virtude da pandemia de Coronavírus, os AFFAs de todo o país deram demonstração de união e atenderam as recomendações do CNM (Comando Nacional de Mobilização).
Em diversas Superintendências Federais de Agricultura, Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária, Utras e postos do Vigiagro, foram fixadas faixas exaltando a importância do serviço público para a sociedade e a preocupação com o desmonte que vem ocorrendo no setor. As medidas do Governo, incluídas da Reforma Administrativa e no Plano Mais Brasil, como suspensão de concursos, redução de jornada de trabalho, entre outras, também foram destacadas nas peças de divulgação. A ideia é sensibilizar a sociedade para a questão, uma vez que tais mudanças impactam diretamente no serviço dispensado.
Veja aqui a mobilização em algumas regiões: