Durante esses dias, os integrantes da Comissão trataram de temas vinculados à estrutura do evento, como a parte de tecnologia da informação e a disponibilização do site desta edição
Seguindo o calendário integrado à agenda de compromissos do Sindicato em 2019, a comissão organizadora do V Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) realizou sua primeira reunião entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Brasília, logo após a reunião da Diretoria Executiva, que ocorreu entre os dias 11 e 13.
Durante esses dias, os integrantes da Comissão trataram de temas vinculados à estrutura do evento, como a parte de tecnologia da informação e a disponibilização do site desta edição.
No ano passado, o colegiado escolheu a empresa Attitude Promo para organizar o evento. A definição partiu após apresentação de duas empresas concorrentes, levando em consideração a melhor apresentação de execução do trabalho e o orçamento.
Na tarde desta sexta-feira (15), os participantes definiram, entre outros pontos, os assuntos que serão abordados durante os três mini-cursos que integrarão a programação do Congresso. Um deles tratará sobre o tema mobilização, com objetivo de garantir maior engajamento do participante e aumentar sua capacidade de sensibilizar a consciência sindical nos demais filiados.
Outro assunto aprovado e que será objeto de um dos mini-cursos diz respeito à atividade parlamentar. A ideia é preparar o filiado para que ele se articule frente aos parlamentares, utilizando estratégias de sensibilização ao pleito nas diversas instâncias (legislativo, executivo, judiciário).
Por fim, o tema “liderança” buscará uma capacitação com objetivo de influenciar pessoas para o movimento sindical. Serão abordados tipos de liderança, como autocrática, participativa, liberal e situacional.
A próxima reunião do Conaffa será realizada entre os dias 25 a 26 de março, em Maceió. Na mesma semana, entre 27 e 29, ocorrerão as reuniões da Direx e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais).