Nas vésperas do aniversário da categoria, sindicato foca em ações em defesa da carreira
Maio foi um dos principais meses de mobilização para a carreira. Às vésperas da votação da PL 1293 – chamada também de PL do Autocontrole – e do aniversário da categoria, o ANFFA Sindical voltou sua comunicação para ações de mobilização.
Por meio da assessoria da FSB Comunicação, parceira do sindicato em ações junto à imprensa, 172 notícias citaram o ANFFA Sindical e os auditores fiscais federais agropecuários, com destaque para o noticiário sobre a situação precária dos AFFAs em Manaus, o déficit de auditores fiscais agropecuários em Foz do Iguaçu, as agressões sofridas pelos profissionais em portos do Paraguai e as notícias relacionadas, como a paralisação e o retorno das atividades naquela localidade (veja aqui).
O ANFFA Sindical foi destaque em veículos de grande circulação, como o Valor Econômico e o Estadão Broadcast (Agência Estado), que é replicado por grandes portais, como Terra, iG e MSN Notícias. Mídias que cobrem o setor agropecuário também destacaram as ações do sindicato, como Canal Rural, Agrolink, Notícias Agrícolas, além de 4 entrevistas ao canal Agromais, do Grupo Bandeirantes.
O Valor Econômico também deu destaque para o posicionamento do ANFFA Sindical sobre a PL do Autocontrole, mencionando os possíveis danos à segurança alimentar. O sindicato também foi destaque nos sites Metrópoles, Correio Braziliense, IstoÉ Online e o Portal GGN, do jornalista Luis Nassif. Cerca de mais de 10 milhões de leitores foram impactados por essas publicações.
Na área de marketing e propaganda, as ações também foram voltadas para as ações de mobilização. Em parceria com a agência Livre Iniciativa, foram produzidas peças publicitárias que destacaram as reivindicações pela valorização da carreira e sobre os riscos da PL do Autocontrole.
O perfil do ANFFA Sindical no Instagram teve um alcance total de mais de 70 mil pessoas e mais de 170 mil impressões totais. Foram 103 stories, com alcance total de 37.818. No Facebook, os números são ainda mais expressivos: alcance de 920 mil pessoas e mais de 1 milhão de impressões. No canal do Youtube, foram mais de 1,8 milhão de visualizações, totalizando mais de 1.600 horas assistidas (veja aqui).
O site do ANFFA Sindical também registrou crescimento. O número de usuários subiu de 6.332 em abril para 11.692 em maio, uma alta de 84,65%. Já os novos usuários subiram de 4.833 em abril para 9.976 em maio, crescimento de 106,41%. As sessões e visualizações de página também cresceram: de 14.508 (abril) para 21.945 (maio), alta de 51,26% para sessões e 28.450 (abril) para 39.705, aumento de 39,56% para visualizações (veja aqui).
As notícias mais lidas foram as relacionadas à mobilização. A reportagem sobre a aprovação do indicativo de greve foi a mais lida, com mais de 3 mil visualizações, seguida pela retomada da mobilização e a data para a votação do indicativo de greve (veja aqui).