Com a escolha do relator e do presidente da Comissão Mista de Orçamento, os dirigentes sindicais do Anffa Sindical vêm reforçando o contato com parlamentares da Comissão, na busca de apoio para a apresentação da emenda aditiva que assegura a alocação de recursos necessários para a fixação de estrutura remuneratória da carreira.
O trabalho parlamentar pelo nivelamento salarial da carreira com às demais carreiras de auditoria tem sido intensificado no Congresso Nacional.
Com a escolha do presidente da Comissão Mista de Orçamento, os dirigentes sindicais do Anffa Sindical vêm reforçando o contato com parlamentares da Comissão, na busca de apoio para a apresentação da emenda aditiva que assegura a alocação de recursos necessários para a fixação de estrutura remuneratória da carreira.
A ideia é focar nestes parlamentares, além daqueles oriundos legendas representativas, de maneira a aumentar nossa possibilidade de confluência do tema nos debates naquela Comissão.
Diante disso, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e os filiados José Geraldo Amarantes (SP), Ernesto Bezerra (BA) e Augusto Billi (SP) conversaram, na tarde desta terça (22/5), com um dos membros da Comissão, o deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP). A reunião foi agendada com ajuda dos filiados paulistas, uma vez que o deputado é daquela base eleitoral.
Na oportunidade, eles entregaram o aviso ministerial do ministro Blairo Maggi, defendendo a justeza do nivelamento salarial da categoria e falaram ainda sobre a necessidade da realização de novos concursos para a carreira, tendo em vista o déficit de pessoal.
O parlamentar foi solícito aos pleitos e disse que fará gestões em busca de apoio dentro da Comissão.