Anffa Sindical participou, nesta terça-feira (24/01), de evento, em frente ao INSS, em Brasília, contra proposta de reforma previdenciária do Governo. O ato público intitulado “Abraçaço” marcou o lançamento da campanha “A Previdência é Nossa – Pelo Direito de se Aposentar” que tem como objetivo reunir a população brasileira contra a PEC 287/2016
Foi lançada na manhã desta terça-feira (24/01), Dia da Previdência Social e do Aposentado, a campanha A Previdência é Nossa – Pelo Direito de se Aposentar, que tem como principal objetivo reunir e comover toda a população brasileira afetada pela proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/2016) do Governo Federal. O lançamento se deu através do ato público “Abraçaço”, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre representantes de confederações, federações, associações, sindicatos, centrais sindicais e população civil, em frente ao prédio do INSS, em Brasília, prédio este que foi abraçado pelos participantes, em ato simbólico.
O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, esteve presente e falou, em cima do trio elétrico, sobre a importância do movimento e da união de trabalhadores contra a PEC 287/2016.
“Estamos participando efetivamente desse movimento, tanto por nós mesmos, como também junto ao Fonacate, e vamos mobilizar nossas bases para esse assunto. Essa proposta atinge diretamente aos trabalhadores de todo país, inclusive os da inciativa privada, e não só a nós, servidores públicos. Ela atinge o conjunto de trabalhadores brasileiros e retira direitos conquistados ao longo do tempo”, enfatiza Porto.