O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP lançou, recentemente, cartilha que traz orientações a candidatos e eleitores das eleições municipais de 2016.
De acordo com informações do site do DIAP, o objetivo da publicação é proporcionar uma visão global das etapas da campanha e envolver o eleitor, “desde a sua importância como titular do poder, à leitura crítica dos veículos de comunicação, passando pelas formas de financiamento de campanha e legislação eleitoral”. A cartilha traz, além da listagem de regras para propaganda eleitoral e suas vedações legais, calendário com os principais eventos do processo eleitoral.
De acordo com Augusto de Queiroz, Jornalista, analista político e diretor de Documentação do Diap, a cartilha faz parte da estratégia da entidade de valorização do voto consciente, da luta pela equidade nas disputas eleitorais e da defesa da ética na política e da transparência no exercício de funções públicas. “As eleições cumprem uma função fundamental na democracia e na consolidação do sistema republicano, cuja base é a alternância no poder e a prestação de contas pelos eleitos”, afirma Queiroz.
Para baixar a cartilha, na íntegra, CLIQUE AQUI.