Após o governo federal não apontar avanços na última rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada nesta quinta-feira (16), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) demonstra indicativo de paralisações em algumas atividades. Hoje, a Diretoria Executiva da entidade convocou o Conselho de Delegados Sindicais para que possam definir, no próximo dia 28 de novembro, mecanismos de mobilização da carreira contra a indefinição do Executivo no atendimento às pautas de interesse da carreira.
Sem indicativo de acordos ontem, o Ministério da Gestão e Integração do Serviço Público (MGI) anunciou um novo debate das mesas de negociação temporárias no próximo dia 28 de novembro e a publicação de um calendário no dia 15 de dezembro, com atendimentos às carreiras a partir de 2024.
De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo, o sindicato está em sintonia com as demais carreiras que compõem o Fonacate. “Vamos progredindo na forma de pressão, conforme o desenrolar das negociações”, disse. Macedo acrescentou que “os auditores agropecuários estão preparados para enfrentar obstáculos tendo a reestruturação como inevitável resultado final”.
Na mesma linha, o coordenador do Conselho de Delegados, Simplicio Alves, reafirma o papel dos Delegados Sindicais. “Tenho certeza absoluta que os Delegados Sindicais saberão avaliar o cenário complicado que estamos passando e mais uma vez decidirão o melhor caminho para a carreira”, destacou.