Produto não continha os mesmos ingredientes descritos na embalagem, segundo auditores fiscais agropecuários
Um empresário de 31 anos foi detido nesta quarta-feira (24), no Bairro Santa Tereza em Divinópolis, suspeito de produzir suplemento alimentar agropecuário falsificado.
De acordo com a Polícia Federal, auditores fiscais agropecuários receberam denúncia anônima sobre a fabricação dos produtos e foram até o estabelecimento fiscalizar.
No local, a denúncia foi confirmada, pois os ingredientes utilizados na fabricação dos produtos não eram os mesmos descritos nas embalagens de venda.
Segundo a PF, a mercadoria que estava sendo produzida era a base de calcário. O produto era vendido a produtores rurais da cidade por R$ 60.
Outra irregularidade constatada no empreendimento, segundo a PF, foi que o estabelecimento não tinha a presença de um médico veterinário. O número do Conselho Regional de Medicina Veterinário apresentado pelo empresário foi inventado, de acordo com a polícia.
O empresário foi autuado pelos fiscais que chamaram a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência. Em seguida, o caso foi repassado a Polícia Federal que encaminhou o suspeito para a delegacia.