A Direx (Diretoria Executiva) do Anffa Sindical volta a alertar os filiados, especialmente aposentados e pensionistas, sobre tentativas de golpes usando o nome do Sindicato.
A Direx (Diretoria Executiva) do Anffa Sindical volta a alertar os AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), especialmente aposentados e pensionistas, sobre tentativas de golpes usando o nome do Sindicato.
Nos relatos recentes recebidos, os golpistas teriam ligado para alguns filiados informando sobre a existência de uma ação referente ao “Plano Geral da Carreira de 10,83% que estava sendo pago a todos os AFFAs”.
O golpista pedia, ainda, que fosse feito contato através de um número de telefone repassado por ele, com uma segunda pessoa, da Procuradoria Geral da União, para, a partir daí, acertar as supostas custas processuais e serviços advocatícios decorrentes da ação, num valor aproximado de R$ 18 mil.
A Direx ressalta que golpes desta natureza geralmente referem-se a ações judiciais e dão diretrizes para o recebimento de valores expressivos da Justiça em razão do ganho de demanda coletiva, condicionando o recebimento a pagamento (transferência) de percentuais.
Porém, tal prática não é realizada pelos órgãos do judiciário. Portanto, os filiados não devem realizar o pagamento de qualquer valor, tampouco repassar informações como endereço e número de conta bancária.
Quaisquer dúvidas relacionadas a ações jurídicdas de interesse da categoria devem ser sanadas junto à Diretoria de Assuntos Jurídicos do Anffa Sindical, pelos telefones (61) 3321-5241/ 3037-1401/ 3226-1180 ou pelos emails juridico@anffasindical.org.br, advogada@anffasindical.org.br e advocacia@anffasindical.org.br.