O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, juntamente com o vice, Ricardo Nascimento, reuniram-se com o vice-presidente da Anteffa, José Bezerra da Rocha. A ideia principal é a união e harmonia dentro do Ministério, tanto nos enfrentamentos imediatos como para o futuro
Um dos pontos mais evidenciados foi com relação às questões comuns que dizem respeito, como a Reforma Administrativa, Pec 32/2020 e 186/2019 – Pec Emergencial. “Há a necessidade de enfrentamento de ambos Projetos, que podem trazer grandes prejuízos ao servidor público como um todo”, informou Nascimento.
Entrou na pauta a necessidade de concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), não somente para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, mas também para Técnicos e Agentes de Inspeção. Além disso, trataram de assuntos como abono de permanência, e aposentadoria, com relação à contagem de tempo especial com quem trabalha em condições insalubre ou com periculosidade.
“A ideia principal é a união e harmonia dentro do Ministério, tanto nos enfrentamentos imediatos como para o futuro. Foi uma conversa boa, positiva”, acrescentou o vice-presidente.
Haverá nova reunião entre as entidades, com data a ser marcada.