Na última semana, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion encaminhou três ofícios a autoridades diretamente envolvidas com a pauta da reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.
A iniciativa foi resultado da reunião ocorrida em 02/08 (relembre aqui), na qual representantes do Anffa Sindical apresentaram as necessidades da carreira ao presidente e vice da Frente, e solicitaram apoio para a concretização das referidas pautas, posição essa que foi certificada pelos parlamentares.
Os ofícios de apoio foram enviados à ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, e ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. No documento, Lupion lembra as diversas áreas de atuação dos Affas relacionando-as com o agronegócio brasileiro.
Destaca também a atuação dos Auditores Agropecuários na prevenção de entrada de pragas e doenças em território nacional, citando como exemplos o atual estado de alerta que o Brasil vive contra a Peste Suína Africana e a luta contra a Influenza Aviária, bem como os relaciona aos potenciais prejuízos econômicos advindos do ingresso de tais enfermidades.
Para Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical, o apoio e as ações empreendidas pelos membros da FPA são diferenciais importantes no contexto que está posto, isso em razão do prestígio e força política que a Frente possui. “A contribuição da FPA é valiosa e chega em um bom momento para a nossa carreira, uma vez que as Mesas Específicas de negociação junto ao MGI estão há poucos dias de serem abertas”.