Em reunião realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Janus Pablo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores fiscais Federais Agropecuários, descreveu as difíceis condições de trabalho de Affas da inspeção, Vigiagro e laboratórios, com realização de horas extras sem qualquer forma de remuneração. O presidente pediu celeridade no processo que trata da Indenização por Flexibilização Voluntária do Repouso Remunerado (IFR).
A instituição da indenização é uma diretriz Conaffa aprovada, apresentada pelo secretário geral da Delegacia sindical de são Paulo, Henrique Pedro Dias.
O Mapa informou que o processo se encontra no departamento de gestão corporativa (Deges/SDA) em produção de justificativa técnica para a minuta de projeto de lei que instituirá a indenização. O Anffa Sindical vai subsidiar o Deges na elaboração da justificativa e o material então será levado à apreciação do Secretário da SDA e posteriormente ao Secretário Executivo.
Concursos de Remoção
Em reunião como Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Pablo, manifestou a necessidade de realização de concursos de remoção com regularidade, quer seja a partir de concursos públicos ou por permuta. Ficou acordado que o sindicato vai subsidiar o Mapa com mais informações a fim de definir um modelo de concurso de remoção.