A chapa INTEGRA RS apresenta propostas abrangentes para fortalecer a carreira, como o aprimoramento da comunicação e a melhora das condições de trabalho dos filiados. Para isso, vamos dispor e manter canais de comunicação destinados à recepção e encaminhamento de demandas dos filiados.
A integração de AFFAs lotados em regiões afastadas é essencial para um sindicato forte. Para permitir uma participação mais ativa, adotaremos mecanismos que promovam uma conexão eficaz, como reuniões presenciais e virtuais.
Incentivaremos a participação de aposentados e pensionistas, valorizando experiência e conhecimento acumulados. A expansão de seções sindicais no interior busca fortalecer a representatividade local e promover troca de experiências entre diferentes gerações.
Iremos implementar uma gestão orçamentária eficiente e transparente, com a revisão de despesas e alocação de recursos em atividades de interesse dos filiados.
Com foco na melhoria das condições de trabalho, a chapa INTEGRA RS propõe debates sobre extrapolação de carga horária, trabalhos extraordinários em finais de semana e feriados, banco de horas e compensações, abrangendo todas as áreas de atuação dos AFFAs. Também lutaremos pela otimização dos sistemas informatizados do MAPA e a melhoria dos equipamentos nos laboratórios.
Tornar a comunicação mais acessível é uma de nossas metas. A atualização da página eletrônica e da biblioteca digital do ANFFA servirão como ferramentas para simplificar o acesso aos processos judiciais e a outros temas de interesse dos filiados.
A atuação junto ao ANFFA Sindical é delineada com a proposta de um plano de carreira transparente e critérios definidos para concursos de remoção. Vamos trabalhar para consagrar a carreira como típica de Estado e criar uma Comissão Interdisciplinar Permanente que monitore e proponha ações contra a perda de atribuições, assegurando constante aprimoramento e valorização da categoria.