Sindicato realiza coleta de documentos para ingressar com pedido de manutenção do trabalho remoto para filiados com comorbidades
Em razão da determinação para retorno à atividade presencial a todos os servidores públicos federais em contrassenso com o aumento do índice de cominação pelo COVID 19 (4º onda), o Anffa Sindical iniciou a coleta de documentos comprobatórios que apresentem negativas administrativas aos pedidos de manutenção do trabalho remoto, feitas pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários às suas chefias, tais como o pedido de teletrabalho com a indicação da comorbidade denegado.
Esse levantamento tem o objetivo de possibilitar o ingresso na justiça para a manutenção do trabalho remoto para os filiados que possuam comorbidades que os incluam no grupo de risco para agravamento da Covid-19.
Assim, a Diretoria de Assuntos Jurídicos solicita às delegacias sindicais que façam o levantamento dessas negativas e procedam o envio exclusivamente no endereço de e-mail abaixo:
diretoriajuridica@anffasindical.org.br
Solicita-se não enviar nos demais endereços da referida diretoria, pois o endereço acima distribui os e-mails a todos os membros da DAJ. Assim, o envio em mais de um endereço gera duplicidade de informação e perda de tempo valioso para a condução dos trabalhos da equipe jurídica.
Por fim, destaca-se que relatos pessoais infelizmente não podem ser considerados como prova documental. Para acesso à lista de comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, clique aqui.