Pieter de Crem prometeu ao Ministro Blairo Maggi apoio ao Auditor Fiscal Federal Agropecuário Guilherme Antônio da Costa Junior na candidatura à presidência da Comissão do Codex Alimentarius, estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) da ONU e da OMS
Em recente reunião em Bruxelas com empresários e políticos para tratar sobre a relação de trocas bilaterais entre Brasil e Bélgica no Agronegócio, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve com o ministro do Comércio da Bélgica, Pieter de Crem, e tratou, entre outros assuntos, sobre a candidatura do Auditor Fiscal Federal Agropecuário Guilherme Antônio da Costa Junior à presidência da Comissão do Codex Alimentarius. Na ocasião, o ministro belga prometeu à Maggi apoio à candidatura do brasileiro.
Costa Junior é coordenador de Assuntos Multilaterais do Departamento de Negociações Não Tarifárias da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério. O Codex Alimentarius, que conta com a participação de 187 países, é reconhecido pela Organização Mundial do Comércio e é ponto de referência internacional para solução de disputas sobre segurança alimentar e proteção do consumidor. A eleição para presidência acontecerá durante a 40ª Reunião da Comissão, prevista para o período de 3 a 7 de julho deste ano, em Genebra, na Suíça.
Fonte: Estadão